Operação integrada fiscaliza comércio ilegal de cabos e fios

Com o objetivo de coibir o comércio ilegal de metais e a receptação de cabos e fios sem procedência lícita comprovada, o Município e o Estado realizaram operação integrada de fiscalização a estabelecimentos comerciais, na manhã desta terça-feira, 20, no Centro Histórico da Capital. 

Além da verificação da origem dos materiais encontrados, foram vistoriadas a documentação e as condições de funcionamento de cinco locais. Um estabelecimento foi interditado cautelarmente devido à constatação, pelos Bombeiros, de iminente risco à segurança. Outros três locais foram notificados pelos Bombeiros e autuados: dois pela falta de alvará e outro por não estar funcionando de acordo com o alvará. Um depósito estava com documentação em dia e funcionamento adequado. 

A ação contou com a participação de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), do grupo operacional da Guarda Municipal, do 9º Batalhão da Brigada Militar, das secretarias municipais de Segurança e de Serviços Urbanos e Desenvolvimento Econômico, além de Bombeiros Militares e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 

 

MATÉRIA COMPLETA: https://prefeitura.poa.br/smseg/noticias/operacao-integrada-fiscaliza-comercio-ilegal-de-cabos-e-fios